ADMINISTRAÇÃO DO MÓXICO GANHA PROGRAMA DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

O Ministro da Energia e Água, João Baptista Borges, acompanhado pelo Governador da província do Moxico, Gonçalves Muandumba, testemunhou o importante acto simbólico de colocação da pedra fundamental do Projecto da Central Solar Fotovoltaica, na província do Moxico, mais precisamente na cidade de Luena. Este projecto faz parte do programa de construção de 7 centrais solares fotovoltaicas em 6 províncias do país, que juntas totalizam 1 milhão de painéis solares, capazes de gerar energia limpa e sustentável de 370 MW (MWp), que garantirão o abastecimento regular a mais de dois milhões de pessoas que vivem nestas zonas, principalmente em zonas rurais.
Neste projecto, que começou hoje, em Luena, tem uma capacidade de produção de 26,906 MWdc, e o mesmo está a cargo do empreiteiro do consórcio Sun África, LLC (Developer) / M. Couto Alves-Vias, SA / M. Couto, SA (EPC COMPANY).
Por ocasião da cerimónia, o Ministro da Energia e Águas João Baptista Borges falou da importância do projecto, afirmando que um dos principais objectivos para os próximos cinco anos será aumentar para cerca de 50% a taxa de electrificação do país, bem como a descarbonização, a redução do consumo de gasóleo e, portanto, a enorme poupança por parte do Estado que pode ser utilizada em outras áreas ou projectos. Segundo o governador, outro aspecto importante diz respeito à equidade regional em termos de desenvolvimento.
Encerrou-se o acto com o momento simbólico do lançamento da primeira pedra.

TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO MINEA, INSTITUCIONAL COMUNICATION AND PRESS OFFIC

Artículos recientes

Historias relacionadas

Manténgase en op - Ge las noticias diarias en su bandeja de entrada