Ministro João Baptista Borges destacou projectos em curso em quatro províncias

O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, a partir desta segunda-feira (16), vai visitar e trabalhar nas províncias de Benguela, Huíla, Cunene e Huambo para verificar o nível de implementação de outros projectos da indústria. Na província de Benguela, João Baptista Borges vai ver a instalação de  centrais solares na Baía Farta e Biopio, anunciada como o primeiro grande investimento em energias renováveis ​​do país.

Na Huíla, o Ministro João Baptista Borges avaliará em que medida foram implementadas as melhorias no abastecimento de energia eléctrica e irá irradiar as obras de construção das novas centrais térmicas do caminho-de-ferro e anexo.

A primeira turbina recentemente instalada na Ferrovia  ainda está operando na ilha. Esta turbina poderá aumentar a capacidade para 22 MW.

Por outro lado, uma segunda turbina de mesma capacidade está sendo instalada, e está passando por testes e comissionamento das máquinas, bem como a instalação do transformador.

Cunene, representantes governamentais e delegação visitarão a enseada do sistema de bombeamento de Cafu (Lote 1), bem como os chimpanzés construídos ao longo da Hidrovia Leste, entre outros projetos de impacto social.

Para radiografar o estado de funcionamento do campo que dirige, no concelho do Bailundo, na província do Huambo, João Baptista Borges fará também uma visita para verificar o nível de desempenho das obras energéticas e país actual. nesta localidade.

Artículos recientes

Historias relacionadas

Manténgase en op - Ge las noticias diarias en su bandeja de entrada