O ministro João Baptista Borges destaca projectos em curso em quatro províncias

O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, inicia esta segunda-feira (16) uma visita de trabalho às províncias de Benguela, Huíla, Cunene e Huambo para avaliar o nível de revisão de execução diversos projetos do setor.

Na província de Benguela, João Baptista Borges vai assistir aos trabalhos de instalação de painéis solares na Baía Farta e Biopio, considerados o primeiro grande investimento em energias renováveis ​​do país.

De acordo com o programa a que o Jornal de Angola teve acesso,  o ministro vai avaliar na Huíla o estado de implementação das melhorias no abastecimento de energia eléctrica e radiografar as obras de construção das novas centrais térmicas do caminho-de-ferro e anexo.

A primeira turbina recentemente instalada na ferrovia ainda está em operação na ilha. Esta turbina pode aumentar sua potência para 22 MW. Por outro lado,  a segunda turbina com a mesma potência está em fase de instalação e está realizando os testes de partida das máquinas, bem como a instalação do transformador de potência.

Cunene, o governante e a delegação vão visitar, entre outras coisas, o registo do sistema de bombagem de Cafu (lote 1) e também os chimpanzés construídos na hidrovia oriental.

Para verificar o estado do sector que gere no concelho do Bailundo, na província do Huambo, João Baptista Borges vai também visitar esta localidade para verificar o estado das obras de energia e água em curso.

Artículos recientes

Historias relacionadas